Dr. Carlos Daniel Bolze e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

As principais dúvidas sobre Prótese de Quadril

Quanto custa uma cirurgia de Prótese de quadril e qual é o valor da Prótese?

Essa é uma pergunta que ouço com frequência dos pacientes em consulta e a resposta é: DEPENDE!

O custo global de uma cirurgia de prótese de quadril envolve o custo da internação hospitalar, do tempo de sala cirúrgica, sala de recuperação, medicamentos e fisioterapia hospitalar. A esse valor se soma o custo da prótese em si, que irá variar conforme o tipo e a procedência da prótese que será utilizada. Por fim, há o valor dos honorários médicos do Cirurgião, do Anestesista e do Cirurgião auxiliar.

Existem diversos modelos de próteses de quadril disponíveis no mercado, de diversos fabricantes, tanto nacionais quanto importados, com custos diferentes, que dependem de imposto, matéria prima, e também da cotação do dólar e do euro, no caso das importadas.


Qual é a melhor melhor Prótese de Quadril? Existe um modelo superior?

Essa também é uma dúvida frequente e a resposta é: NÃO!

Não existe um único modelo de prótese de quadril que seja superior aos outros. O sucesso da cirurgia de prótese de quadril se deve principalmente ao fato da prótese, seja ela qual for, ser bem IMPLANTADA pelo cirurgião.

Mesmo a prótese importada mais cara disponível no mercado, se ela não for tecnicamente implantada e posicionada corretamente, o sucesso da cirurgia não será alcançado e a vida útil da prótese não será longa.


Qual é a melhor prótese de quadril para o meu caso?

Novamente a resposta a essa pergunta é: DEPENDE!

A evolução das próteses e dos materiais atualmente é impressionante e a qualidade dos implantes disponíveis no mercado é excelente.

O tipo de prótese a ser utilizada em cada paciente é decidido pelo médico cirurgião, que precisa avaliar uma série de critérios para indicar o modelo mais adequado a cada paciente.

Para essa tomada de decisão, são considerados especialmente: Idade, sexo, peso, grau de mobilidade e de atividade, expectativa de vida e qualidade óssea. Nem sempre a prótese mais cara será a que trará o melhor resultado!

O cirurgião de quadril é o profissional mais indicado para fornecer essa indicação! Ele é o maior interessado em ver seu paciente bem reabilitado e com mobilidade plena!

Não caia em propagandas e vídeos da internet!

Busque indicações! Consulte e confie no seu especialista!

Estou à disposição no http://www.centroclinicopucrs.com.br/ na https://www.orthoclinic.net.br/!

Somos especialistas no tratamento das patologias do quadril e da Artrose!


Quantos dias permaneço internado após a cirurgia de prótese de quadril?

Na imensa maioria dos casos, a alta acontece no dia seguinte a cirurgia.

Realizamos a cirurgia com a técnica minimamente invasiva, com uma incisão pequena e pouco sangramento, o que permite uma reabilitação mais rápida e funcional, com pouca dor e menor necessidade de tempo de internação.

 

Qual é o tempo de reabilitação necessário após o procedimento?

A reabilitação após a cirurgia hoje é muito funcional. Os pacientes caminham e podem colocar carga no membro operado imediatamente após a cirurgia.

Nos primeiros 30-60 dias, há um cuidado maior para evitar movimentos bruscos, bem como atividades de maior impacto, para respeitar o processo de amadurecimento da cicatrização interna (osteointegração) do osso e da prótese, semelhante ao que ocorre com os implantes dentários.

Cerca de 70-80% dessa cicatrização amadurece nos primeiros 90 dias, sendo a partir daí liberado o retorno a rotina das atividades físicas e exercícios de maior impacto.


Por quantos dias eu preciso usar muletas após a cirurgia?

O uso das muletas (bengalas canadenses) é necessário e sempre recomendado, especialmente nas primeiras 3 semanas após a cirurgia.

Os pacientes utilizam inicialmente 2 muletas e, em média em 15-20 dias já podem usar apenas 1 bengala. Essa 1 bengala permanece até o paciente não perceber mais a necessidade do seu uso, o que deve ocorrer naturalmente.

Apesar de ter estabilidade imediata e permitir a carga, o paciente não tem imediatamente após a cirurgia a confiança plena necessária para o uso do membro, e é recomendado o uso das muletas para o equilíbrio e para desenvolver a confiança no membro e na marcha.

Em até 45 dias, 80-90% dos pacientes já consegue caminhar sem o uso de muletas.

Esse “desmame” das muletas no entanto não deve ser acelerado, e cada paciente determina o abandono das muletas no seu tempo.

 

Confira também:

5 causas mais frequentes de dores no quadril